Botões de upload de imagem do produto não aparecem no E-commerce


Os botões de upload de imagem utilizam Adobe Flash e em alguns casos, este plugin pode estar desabilitado por padrão. Neste caso é necessário habilitá-lo para o seu site. Veja os procedimentos:

Google Chrome:

Acesse o painel administrativo do seu E-commerce e então clique na parte do navegador que fica na frente do endereço do seu site, na barra de endereços. Abrirá um menu, nele clique em "Configurações do site":



Na janela a seguir que se abrirá, certifique que todas as opções abaixo estejam "Permitidas":



Feito isso, feche essa janela e atualize seu site "F5". A partir dai os botões para upload de imagem dos produtos aparecerão.

Microsoft Edge:

No Microsoft Edge navegue até o site no qual o conteúdo Flash está ausente.

No lado superior direito da barra de endereços, você pode observar o ícone:

 

Clique na opção "Permitir Adobe Flash" e posteriormente clique em Ativar:



Feito isso, feche essa janela e atualize seu site "F5". A partir dai os botões para upload de imagem dos produtos aparecerão.

Considerações em caso de persistir o problema: 
Caso os botões não apareceram, tente trocar o navegador. Utilize o Google Chrome, Edge, Firefox ou Opera. Limpe o cache completo do navegador e reinicie-o. Em alguns casos, o antivírus pode desabilitar o flash. Tente desativar o antivírus e testar. Há a possibilidade do navegador estar corrompido, neste caso é necessário sua reinstalação. 

Você achou esse artigo útil?